sábado, 15 de março de 2008

OSCAR 2008

Voltando a ativa depois de um recesso, cá estou para falar da 80ª Academy Awards!
Pois é, 80 anos da premiação mais importante do cinema mundial.

E o que achou? mereceu a festa que teve?

para isso criei a enquete e por favor votem! hehehe

Não achei nada demais, minha vozinha quando fez 80 anos teve uma festa mais gloriosa que o Sr. Oscar. Sabemos que a greve esfriou muito as expectativas, mas não justifica a premiação"xoxa"que teve.
NO COUNTRY FOR A OLD MAN - MELHOR FILME
Já era de se esperar que o filme levasse, mas, acredito que foi bem ameaçado por Sangue Negro, que apesar de não ter nada de inovador (pelo menos pra mim) foi um concorrente brilhante.

DANIEL DAY LEWIS - MELHOR ATOR
Era o favorito a ganhar, e até mereceu, mas, não foi melhor que Tommy Lee Jones, achei a maior injustiça da noite, porque não acho que verei Tommy Lee em outro papel brilhante assim.


MARION COTILLARD - MELHOR ATRIZ
Infelizmente não consigo ver o filme, estou esperando chegar nas locadoras, mas só pela transforção que a atriz sofreu, deu para perceber que ela merecia.

JOEL E ETHAN COEN - MELHOR DIRETOR
Pois é , não foi nenhuma surpresa.


JAVIER BARDEN - MELHOR ATOR COADJUVANTE
Mais um esperado da noite, tanto que ele subiu ao palco em 1 segundo, super rápido, deu um pulo da cadeira até o palco. Ele esteve cativante com aquele cabelinho de poia e sem pena de ninguém em No Country for a Old Man, as vezes até me pegava rindo das crueldades que ele fazia no filme, mas, estava torcendo mesmo era para Philip Seymour Hoffman, de Jogos do Poder, todo filme ele acaba roubando a cena, mas, se ele não levou agora, no próximo ele leva.
Tom Wilkinson era o maior concorrente a tirar do queridinho espanhol, ainda mais por que quase todo ano está concorrendo e estava melhor que George Clooney em Conduta de Risco.

Tilda Swinton - MELHOR ATRIZ COADJUVANTE
Acho que ela foi o azarão da noite, por que esperava todas as outras concorrentes, menos ela.
e nem fez nada demais para levar um Oscar, acho que a pequenina
Saoirse Ronan de Desejo e Reparação merecia mais que a ruiva.

DIABLO CODY - MELHOR ROTEIRO ORIGINAL
A Estreante roteirista levou numa história original mas cotidiana, igual ao ano passado.

JOEL E ETHAN COEN - MELHOR ROTEIRO ADAPTADO.
Este ano está categoria foi de deixar dúvida. Não foi fácil escolher um favorito, mas também não foi surpresa. De todos, foi o roteiro que menos surpreendeu se formos pensar em adaptação.
Desejo e Reparação é uma obra complicada de ser feita por sua riqueza de detalhes e por ser um filme de época.
Sangue Negro, abusou em levar um dos pesos da economia mundial as telas com o visionário Daniel Plainview (Daniel Lewis). Já O Escafandro e a Borboleta apresenta o mundo pela visão. Isso mesmo, pelos olhos de Jean-Dominique (Mathieu Amalric).
O mesmo encanto leva Longe Dela, as telas um tema tão triste.

RATATOUILLE - MELHOR ANIMAÇÃO
Mais que merecido, mesmo tendo Persépolis como forte concorrente. Ele foi o Melhor.

SANGUE NEGRO - MELHOR FOTOGRAFIA.
Eu falei! HEHEHE Kubrick deixou herança, o diretor de fotografia foi bom aluno.

ULTIMATO BOURNE - MELHOR MONTAGEM
Eu torcia para o Sangue Negro, mas depois que meu pai me mostrou este filme, vi que mereceu, lembrava o estilo do ultimo 007 que foi injustiçado.

Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet - MELHOR DIREÇÃO DE ARTE.
Nestas premiações as vezes ocorrem algumas injustiças como o filme do Sean Peann não concorrer como roteiro e o Tommy Lee não levar o de melhor ator, mas está categoria me fez acreditar que existe um juri sério as vezes. Confesso que quando disseram o nome do filme, cheguei a dar um pulo da cadeira, e acho q se ele num tivesse levado nesta categoria eu tinha desligado a tv, uma das melhores produção de arte dos ultimos anos.

ELIZABETH: A ERA DE OURO - MELHOR FIGURINO
Mais um filme sobre rainhas que leva nesta categoria. Já não aguento mais.

PIAF: UM HINO DE AMOR - MELHOR MAQUIAGEM
Como já disse a transformação sofrida pela atriz neste filme, desde sua caracterização, até a criação do personagem foi impressionante.

DESEJO E REPARAÇÃO - MELHOR TRILHA SONORA
Único e Inovador. É o que podemos dizer da trilha sonora que conduz a trama do ínicio até o fim. Nunca foi criado algo igual. Só não entendi porque Sangue Negro não concorreu a está categoria.

Ultimato Bourne - MELHOR SOM.
Sou mais Os Indomáveis.

Sem muitas surpresas este Oscar foi marcado por filmes de temas tristes e realísticos, destacando os prêmios de Melhor filme estrangeiro que tocava mais uma vez na ferida do Holocausto e o de melhor documentário sobre um taxista afegão torturado até a morte. Esperamos que o Glamour desta premiação volte ano que vem sem conflitos e que os 81 anos seja mais glorioso.
LINKS: CINECLICK/ E-PIPOCA/ IMDB/ ATONEMENT SITE/ ULTIMATO BOURNE SITE/ PIRATAS DO CARIBE SITE/ SWENEY TODD SITE/ PIAF: UM HINO DE AMOR SITE/ RATATOUILLE SITE/ PERSÉPOLIS SITE.
IMAGENS: PARAMOUNT VANTAGE/ DISNEY PICTURES/ ACADEMY AWARDS/ UNIVERSAL PICTURES/ EUROPA FILMES.

Nenhum comentário: