Os Indomáveis - 2007 - (Focus Filmes)
( refilmagem de Galante e Solitário de 1957)
Dan Evans (Christian Bale) é um pacato rancheiro que acaba cruzando o caminho de um perigoso líder de uma gangue. Quando o bandido Ben Wade (Russel Crowe) é capturado com a ajuda de Evans, o rancheiro é chamado pelo delegado para escoltar o criminoso até o tribunal de Yuma, no Colorado. O que eles não esperavam é que seriam perseguidos pelo bando de Wade, que estão na tentativa de resgatar seu líder.
Na versão original de 1957, Dan Evans é um personagem mais light e menos dramático que o feito por Christian Bale. Como Os Indomáveis é uma refilmagem, teve modificações no roteiro, ficando consíderavelmente uma versão mais dramática de Galante e Solitário.
Digo isso já pelo enredo inicial desta versão jovem, em que Evans tem seu celeiro queimado por um acerto de contas, o filho doente e outras tristezas a mais que assolam o pobre coitado. Parece que nos dias de hoje, tem que criar situações, ou pelo menos detalha-las para poder tentar passar emoção no cinema.
Em Galante e Solitário, Van Heflin era pacato, e um conformado rancheiro que apesar das situações tinha esperanças, (detalhe nos closes com diálogos romanticos entre ele e Leora Dana em que ele passava certeza para sua amada com um sorriso) diferentemente do triste Evans de Bale.
Se puderem, aluguem a versão de 1957 antes de ver 3:10 to Yuma 2007, é legal pra ver a diferença seja de roteiro, interpretação, e tirar conclusões sobre Hollywood de ontem e de hoje; percebe-se que apesar de toda tecnologia e informação dos dias atuais, não faz nenhuma diferença na hora de criar um clássico.
Links: 3:10 to yuma site/ Christian Bale site/ Cine Click/ E-pipoca/ Glenn Ford site.
Imagens:Lions Gate Entertaniment.
Nenhum comentário:
Postar um comentário