Quando falei sobre esse filme logo após o Oscar, disse sobre o quão triste ele poderia ser, mas dependendo da visão que temos, é que podemos dizer que a trama ainda assim é uma linda história de amor. (eu sei que essa ultima frase é clichê, é que eu não resisti hahahaha)
Grant (Gordon Pinsent) e Fiona (Julie Christie) são casados por 45 anos e todo esse tempo nunca se separaram, até o dia que é diagnosticado que ela sobre de Alzheimer e precisa ficar separada dele por 1 mês para se adaptar ao tratamento. Com a doença, a lembrança de seu marido e do casamento vai ficando mais distante e Grant acaba por ser um desconhecido na nova rotina dela.
Nesse tempo a vida deles é revista da visão de Grant sobre como ele assumia seu casamento, e de como o amor entre eles de uma certa forma é provado.
O filme que teve 2 indicações ao Oscar, principalmente por roteiro adaptado foi roterizado pela própria diretora Sarah Polley (atriz de Minha Vida sem Mim) criando a trama baseado no livro " The Bear Came Over the Mountain".
Apesar de ser sua estreia no cinema, Polley criou um drama tênue sobre um tema triste como o Alzheimer, mas sem tirar a beleza da história de vida dos personagens.
Julie Christie que está invejavelmente bela nesse filme foi indicada a melhor atriz por Away From Her, mas como todos já sabem, e não entendem ou não como diz o filósofo Caetano, não levou o Oscar pelo filme, besteira! já que o Globo de Ouro fez seu papel em premia-la.
LINKS: CINECLICK/ LIONSGATE AWAYFROMHER SITE/ IMDB
IMAGENS: LIONSGATE ENTRETENIMENT
Nenhum comentário:
Postar um comentário