Penso eu que este mês deve ser o aniversário deste filme de 2003 já que 2 canais não param de passar esse filme.
Só a Axn passou o filme 3 vezes na mesma semana e a Universal Channel idem. Então vamos cantar parabéns pra esse filme que retrata Hollywood da melhor forma. (foi brincadeira hein)
Tudo se passa na Divisão de Homicídos de Hollywood, mostrando a rotina de dois policiais na cidade que não para, seja em bizarrices aos crimes mais violentos.
Desta vez os detetives Joe (Harrison Ford) e Casey (Josh Hartnett) investigam o assassinato de um grupo de rap e se eles tinham envolvimento em guerra de gangues. Ao mesmo tempo um é corretor de imóveis e o outro um ator em inicio de carreira. Em meio aos tiroteios e as doideiras que se passa na cidade eles se dividem entre seus outros empregos.
Hollywood foi retratada da melhor forma neste filme, desde a ostentação e a rotina da cidade onde tudo gira em torno do entretenimento, a violência presente nos bairros periféricos.
A dupla não podia está melhor, meio ao estilo de maquina mortífera, pela química entre os dois, mas de uma forma mais sútil e me surpreendi foi com Hartnett, já que para o personagem eu pensaria em vários outros, menos nele, mas, caiu como uma luva no papel.
Apesar de o tema ser meio incomum um detetive/corretor de imóveis e um detetive/ator, tudo isso saiu da mente de um policial aposentado, o roteirista do filme Robert de Souza.
A cena em que um cara algemado rouba uma arma de um policial e sai atirando para todos lados, realmente aconteceu e de vender uma casa a um produtor de cinema.
Eu não sei até quando vai ter essa comemoração pela TV de Hollywood Homicide, mas quem nunca viu pode aproveitar as reprises. Só entrar nos sites dos canais www.axn.com.br ou www.universalchannel.com.br e ver se ainda estão na programação do mês. Agora se você não tiver tv a cabo, não se desespere, só esperar que a Globo deve anunciar o filme logo logo.
LINKS: AXN SITE/ UNIVERSAL CHANNEL SITE; CINECLICK SITE/ CPLUMBIA PICTURES SITE.
IMAGENS: COLUMBIA PICTURES.
Nenhum comentário:
Postar um comentário