O tio San até hoje se lamentou por ter treinado o moço de barbas compridas e pensamentos radicais, enfim, em JOGOS DO PODER, conhecemos como o Afeganistão derrotou os russos na guerra fria e como o governo americano pode manipular uma guerra.
Não é aula de história, e sim baseado no livro de George Crile que conta a história do congressista americano Charile Wilson, (Tom Hanks) (com jeito de político brasileiro) que acabou se envolvendo na invasão do território afegão pelos russos. Por acaso ele vai parar no cenário da guerra, em um campo de refugiados vendo o que acontecia com o povo afegão, e apesar de ser "um político" (se vocês me entendem) ele ficou tocado com a situação e quis dar uma forcinha por lá. Aliado a socialite Joanne Hering (Julia Roberts) e tendo uma ajuda mais do que especial da CIA pelas mãos do agente Gust Avrakotos,(Philip Seymour Hoffman) o pequeno orçamento de uma guerra que nem era "deles" acaba virando um jogo político poderoso e mudando o rumo da guerra, fazendo com que o mundo comunista entre em crise.
O que houve após todo mundo já sabe. O que não sabiamos (ou até sabiamos) era do impurrãozinho americano e de como nos anos 80 era fácil brincar no congresso americano.
IMAGENS: PARAMOUNT PICTURES
LINKS: IMDB/ CINECLICK.
Nenhum comentário:
Postar um comentário