segunda-feira, 7 de julho de 2008

Wall-e, 2008 Pixar Studios

Sim! Ele me cativou!

Quando vi o primeiro teaser foi amor a primeira vista! E foi um ano de espera até que pudesse vê-lo e mais uma vez me encantar!

Estou falando do Wall-e o simpático robozinho da Pixar que está fazendo história já sendo o terceiro filme do
studio a mais render verdinhas (33 milhões, só ficando atrás de Os Incríveis e Procurando Nemo) e ficando em primeiro lugar em sua estréia no mês passado e essa semana só perde o pódio para Hancock que estreou neste fim de semana. AH! e sem dizer que é a segunda maior estréia de junho desde Harry Potter e o Prizoneiro de Azkaban.

Wall-E é um robozinho que vive na terra cuidando do lixo que se acumulou ao decorrer dos anos deixado pela humanidade. Vive a mesma rotina todo dia, recolhendo o lixo e guardando tudo o que acha de interessante pelo caminho, e de companhia só uma baratinha de estimação.
A diversão dele é guardar seus achados e curtir antigos musicais numa espécie de video-cassete mas que é ligado a um Ipod (será que um dia terá isso??).

Apesar de inicialmente ele lembrar o famoso E.T de Spielberg já que boa parte do filme é sem falas e ainda por cima ser encantador em tudo que faz, Wall-E não tem nada de parecido com o filme dos anos 80.
O que encanta nele é sua ingenuidade e seus atos, principalmente quando se apaixona. Yes! tem romance na história, e por esse amor que o robozinho vai viver uma grande aventura e conhecer os ex-habitantes da terra que no filme vivem sem fazer nada, por terem tudo a disposição pela avançada tecnologia e sem precisar se locomover nem pra pegar um copo.

Mais uma vez a parceria da Disney com a Pixar além de render muitos frutos deu um banho de qualidade e técnica deixando qualquer um fascinado principalmente nos detalhes desde os objetos até o personagem que parecem ser reais. Além da técnica, não deixa cair no roteiro, que mesmo sem ter muitas falas, não perde o ritmo e não é cansativo, muito pelo contrário, são as partes mais engraçadas de Wall-E.

Desde que vi o primeiro teaser não tive dúvida que seria um sucesso, já que o personagem fala por si só. Acredito que até o fim do ano o filme vai continuar dando o que falar, rendendo muito ainda e levando muitos prêmios no próximo ano.


e para quem não viu o Teaser confira um trechinho do WALL-E: clique aqui.

IMAGENS: DISNEY PICTURES/ PIXAR STUDIOS


Nenhum comentário: