Como disse que estou atrasada, vou escrever "AGORA" (ta vendo) sobre um filme que assisti em dezembro.
Bee Movie, teve o sucesso esperado, seja pelos fãs de seu criador Jerry Seinfeld, que além de criar, roteirizar e dublar o personagem principal, emprestou suas características ao protagonista ou até por quem não não foi familiarizado com as criaçoes de Seinfeld.
Berry Benson (Jerry Seinfeld) é uma abelhinha que acabou de se formar e está preste a entrar no "mercado de trabalho", mas, ao descobrir que em sua sociedade, terá que ser um operário para o resto da vida, ele se rebela e pretende descobrir um modo de seguir outro caminho.
Um dia ao sair com a Elite da coméia ( tipo uma tropa de elite das coméias) Berry se perde e acaba conhecendo uma humana, a nova-iorquina Vanessa (Renée Zellweger) que acaba por conversar com a pequena abelhinha. O que ela não esperava era que Berry podia se comunicar. Enquanto ficam amigos, Berry descobre que o mel produzido pelas as abelhas é comercializado por humanos, e pior, leva até a marca de celebridades e as pequenas operárias não ganham um tostão, é aí que ele decide que quer processar os humanos.
Só a mente de Jerry Seindfeld para criar algo assim, ninguem nunca havia pensado em algo como um processo judiciário por uma abelha. Em toda está piada, algumas celebridades entram na brincadeira e emprestaram suas vozes ao filme, como Sting que tenta se justificar por seu nome artístico (Sting significa ferrão ou ferroada) e ator Ray Liotta que é uma das marcas de mel, além de Lerry King numa versão abelha.
Quem pensa que o filme é direcionado a nós, crianças grandes, se engana, os fedelhinos também podem se encantar com toda a história dessa abelhinha simpática, e ainda por cima aprendem sobre temas ambientais que aparecem no filme e claro sobre direito cívil HEHEHEHE!
imagina saindo pequenos advogados das salas falando: "Mamãe, eu quero processar o papai por não ter comprado aquela bala pra mim por danos morais."
LINKS: IMDB/CINECLICK/STING SITE/ CNN SITE/
IMAGENS: DREAMWORKS
Nenhum comentário:
Postar um comentário