Um ratinho que conquistou os cinemas nas férias de julho.
Ele é pequenino, esperto e um dos melhores chefes de Paris. Só tem um problema, ele é um rato.
Remy é um ratinho de uma família grande que nasceu com um dom. Com o paladar e olfato, consegue ter idéias e inventar os mais variados pratos.
Tudo começa quando ele lê o livro " Todo mundo pode cozinhar" do grande chefe Auguste Gusteau que tem um dos restaurantes mais conceituados de Paris.
Após a morte do chefe, Remy acaba parando na cidade luz e conhecendo a grande cozinha do famoso restaurante. Ao conhecer o jovem Linguini que trabalha como faz tudo no restaurante ele encontra uma oportunidade de mostrar seus dotes gastronômicos e ajudar a salvar a reputação do restaurante e eleva-lo a mais uma estrela que tinha perdido na morte de seu dono.
Para criar esse filme que é uma viagem de bom gosto, seja nas imagens da cidade luz até os pratos criados pelo pequenino chefe, os criadores do filme tiveram estágio em um restaurante, e para criação dos pratos que são apresentados na trama criaram mais de 270 tipos de comidas diferentes no computador. Os alimentos eram preparados numa cozinha de verdade e fotografados, para dar mais referências na construção das animações.
outra curiosidade é que para criar uma pilha de compostos orgânicos que é muito real, os criadores fotografaram e pesquisaram várias fases de apodrecimento dos alimentos.
O filme é mais uma das obras da Pixar que junto com a Disney tem encantado a todos a cada férias escolares, que é a época em que é mais fácil atingir a garotada, mas com uma linguagem que encanta a todo mundo.
Não perca e alugue!
imagens: PIXAR E DISNEY STUDIOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário