quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

L.A Story - 1991 (Tristar Pictures)

Loucuras em Los Angeles - (Filme da BAND)

Ambientado em Los Angeles, Steve Martin vive um metereologista que não é conformado com sua vida e nem com a loucura da cidade em que vive. Quando está cruzando a rodovia, ele pede conselhos a um placar luminoso, que para ele, sempre tem uma resposta. Entre a correria de L.A ele conhece a jovem SanDieE (Sarah Jessica Parker) (é assim mesmo que se escreve, ela descreve no filme) que nos dias de tédio serve para botar um pouco de emoção em sua rotina, isso, o faz sentir culpado. Após descobrir que sua namorada o traía, a culpa vai embora e ele se sente livre para viver todas as emoções que Los Angeles pode oferecer. Em um de seus passeios, ele reencontra a bela jornalista Sara (Victoria Tennant), por quem se interessou. o que ele não esperava é o ex de Sara querendo uma reconciliação e ainda por cima tem Sandie que está no seu pé.

L.A Story é uma visão bem humorada do dia-a-dia de uma grande metrópole elitista como Los Angeles, e apesar de ser incomum, todo exagero tem explicação, porque além do mais é L.A.
O psicologo de Martin é o melhor, um placar luminoso, desses de jogos de basquete, que por meio de enigmas, vai ajudando ao personagem a tomar suas decisões, e nunca tinha parado pra pensar de como deve ser entediante a vida de um metereologista de uma cidade aonde o tempo nunca muda. A todo tempo o filme mostra os exageros vividos nesta cidade e narrada naturalmente por Martin, o que as vezes podemos achar demais e meio tosco, na verdade é a visão bem humorada do roteirista em mostrar a cidade. (o roteirista é o próprio Steve Martin).

LINKS: Steve Martin site/ IMDB.
Imagens Tristar Pictures.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Stardust - (2007- Paramount Pictures)


Stardust - O mistério da estrela! (Paramount Filmes)

Tristan (Charlie Cox) é um jovem apaixonado que para conquistar o amor da donzela Victoria (Sienna Miller), ele moveria mundos para ter seu amor, até ir atrás de uma estrela cadente. Movido pelo desafio de sua amada, Tristan sai em busca desta estrela, como prova de seu amor, o levando a uma jornada em uma terra além dos muros de sua cidade e cheia de mistério. No caminho ele encontra a estrela, que após ter caído na terra se transformou numa garota chama Yvaine (Claire Danes) e que há outros atrás dela, como quatro reis , e uma feiticera que deseja roubar a sua beleza. Neste caminho o jovem tem que sobreviver a todas essas ameaças para completar seu desafio e conquistar seu grande amor.

Essa fábula é baseada num romance de 1997 de Neil Gaiman. E apresenta um enredo agradável, romantico, e divertido, sem ser cansativo, agradando a todos os gostos.

O inicio do filme além de contar sobre a vida de Tristan, narra toda a história e o porque de uma estrela ser tão desejada, tão explicado que é facíl se envolver já no incio. Como eu não sabia nada sobre o filme, fiquei surpresa em saber que Robert De Niro estava presente, fazendo o bom humorado pirata Shakespeare que acaba ajudando Tristan e sua estrela a seguirem sua jornada.
Pra mim ele foi o melhor do filme, principalmente na cena em que dançava vestido de mulher em seu aposento. Sou suspeita pra falar sobre ele, por ser meu ator preferido, mas convenhamos, hoje ele é um pirata travesti, amanha pode ser um padre. o que mais falta eu ver De Niro fazer?
Michele Pfeiffer que a maioria das vezes vemos como vitima nos cinemas, desta vez fez uma feiticeira fria e má que não mediria esforços para conseguir ter a juventude da estrela.

É uma aventura agradável, romantica e muito bem construida cheia de fantasia!
Curiosidades:
O site oficial do filme é bem interativo, além de informações sobre o filme, e personagens, também tem jogos, Wallpapers, Screensaver pra baixar e uma pequena amostra da trilha sonora do filme (parte que mais gostei HEHEHE).
LINKS: Stardust site/ Charlie Cox site/ Claire Danes site/ Cineclick/ Sienna Miller site.
Imagens: Pamount Pictures.

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Filme da Globo

Por um Fio (Phone Booth, EUA, 2002, Suspense - Filme da Globo)


Até que não é de todo mal para uma terça-feira a noite após aquele massacre cultural que é o Big Brother esse filme chega a ser clássico, mas só por isso mesmo o enredo é lento porém prende agente no sofá todo mundo quer ver que horas o Colin Farrel tomará o tiro ! A parte das prostitutas é muito engraçado ! Eu particularmente gostei mais do filme "sósia" dele o filme é " O Atirador " onde o Wesley Snipes é o cara atrás do rifle ! eheheheh ! Bom recomendar mesmo eu não recomendo não para ver assim de bobeira numa terça-feira chuvosa vai lá ! Claro se fosse para alugar para um sábado não servia mesmo !

Bom o filme trata de um empresário que traí sua mulher e blá blá blá ...daí ele atende um telefone público e um atirador de elite que o observa o tempo todo obriga ele a ficar dentro da cabine telefonica fazendo que ele repense sua vida e conte para sua esposa o seu caso ( Essa parte nós já conhecemos do Jogos Mortais certo ? um doido querendo que as pessoas melhorem através de violência gratuita)

Bom no final ...Não, não vou contar o final do filme ! Quem quiser que veja na Globo ! ehehehheh !


Resumindo se vocês são pessoas felizes e estão de férias assitam vai não tem nada a perder mesmo agora se vão trabalhar amanhã como o escravo que escreve aqui vão durmir que tá frio e será melhor.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

3:10 to Yuma, EUA, 2007 - (Lions Gate Entertaniment)

Os Indomáveis - 2007 - (Focus Filmes)
( refilmagem de Galante e Solitário de 1957)

Dan Evans (Christian Bale) é um pacato rancheiro que acaba cruzando o caminho de um perigoso líder de uma gangue. Quando o bandido Ben Wade (Russel Crowe) é capturado com a ajuda de Evans, o rancheiro é chamado pelo delegado para escoltar o criminoso até o tribunal de Yuma, no Colorado. O que eles não esperavam é que seriam perseguidos pelo bando de Wade, que estão na tentativa de resgatar seu líder.

Na versão original de 1957, Dan Evans é um personagem mais light e menos dramático que o feito por Christian Bale. Como Os Indomáveis é uma refilmagem, teve modificações no roteiro, ficando consíderavelmente uma versão mais dramática de Galante e Solitário.

Digo isso já pelo enredo inicial desta versão jovem, em que Evans tem seu celeiro queimado por um acerto de contas, o filho doente e outras tristezas a mais que assolam o pobre coitado. Parece que nos dias de hoje, tem que criar situações, ou pelo menos detalha-las para poder tentar passar emoção no cinema.
Em Galante e Solitário, Van Heflin era pacato, e um conformado rancheiro que apesar das situações tinha esperanças, (detalhe nos closes com diálogos romanticos entre ele e Leora Dana em que ele passava certeza para sua amada com um sorriso) diferentemente do triste Evans de Bale.

O que adorei foi Russel Crowe imitando todos os jeitos de Glenn Ford. Não sei se foi intensional, mas há cenas que são iguais, e até a fala está parecida.
É uma pena que filmes Western não são de interesse das distribuidoras, porque o filme estréia amanhã e mal vejo divulgação, e merece atenção, não só pelo elenco, mas pela história. Confesso que fiquei sabendo do filme pelo meu pai que é um grande fã de filmes desse genero.

Se puderem, aluguem a versão de 1957 antes de ver 3:10 to Yuma 2007, é legal pra ver a diferença seja de roteiro, interpretação, e tirar conclusões sobre Hollywood de ontem e de hoje; percebe-se que apesar de toda tecnologia e informação dos dias atuais, não faz nenhuma diferença na hora de criar um clássico.





Links: 3:10 to yuma site/ Christian Bale site/ Cine Click/ E-pipoca/ Glenn Ford site.
Imagens:Lions Gate Entertaniment.

The Seeker: The Dark is Rising, (2007- Twentieth Century Fox )


Os 6 signos da Luz (FOX Film)

É baseado na série de livros The Dark is Rising. No filme, Garoto descobre ser um guerreiro imortal que dedica a sua vida a lutar contra as forças do mal, quando vê sua família ameaça, ele não pensa duas vezes em seguir o seu destino e salvar a todos.

Não há muito o que falar deste filme. É uma sessão da tarde, e não acho que deveria ter ido para os cinemas, também não acho que a criançada vá gostar, não há enredo infantil, há não ser por um menino na pré adolescência salvando o mundo, e com certeza os meninos de 13 anos preferem ver filmes de boazudas, tiroteio com Hip Hop e corrida de carros. Preferia ter visto o filme do Pelé.


ponto positivo: o site do filme: Os 6 Signos da Luz.


Links: os 6 signos da luz site.
imagens: 20TH century FOX

National Security (2003 - Columbia Pictures)

Segurança Nacional (Filme da Tela Quente)

Neste filme Steve Zahn vive o injustiçado policial Hank, que após ter cruzado o caminho de Earl (Martin Lawrence)um preconceituoso e atrapalhado cara que tudo o que desejava era entrar para a policia, mas, por seu temperamento exaltado e sua desconfiança com todos, não é aceito. Earl acaba armando uma para o pacato Hank, acusando-o de racismo. Hank vai parar na cadeia e ainda por cima é expulso da corporação. Após cumprir seu tempo na cadeia, Hank aos poucos tenta voltar a sua vida, mas Earl acaba cruzando o seu caminho novamente, mas, desta vez pra ajuda-lo, mesmo que sendo de uma forma bem enrolada.

É uma das boas comédias que o Martin Lawrence faz parte, mas não é por causa dele que o filme é bom, apesar de ele ser o foco, Steve Zahn mais uma vez rouba a cena, o filme é uma crítica bem humorada sobre o preconceito racial nos EUA, só que de uma forma inversa, o personagem de Lawrence é que é o racista. Em uma das cenas do filme, seu personagem diz que não pode tolerar as misturas entre as raças, e a todo tempo ele fica acuando o personagem de Zahn, dizendo que qualquer coisa que ele não concorde é pela sua cor.

Apesar de ser uma comédia, toca num assunto no mínimo delicado de mostrar, ainda mais no EUA.

É bastante tiroteio, perseguição da polícia, batidas e muitas, mas muitas cenas de dubles, regado de muito hip hop na trilha sonora.


LINKS: E-PIPOCA/ IMDB
Imagens: Columbia Pictures.

domingo, 27 de janeiro de 2008

P.S. I LOVE YOU - 2007 (Warner Bros)

PS: EU TE AMO! (Paris Filmes)

Em P.S. I Love you, Hillary Swank é Holly Kennedy, uma jovem que tinha um casamento feliz, até perder seu marido por uma doença trágica. Gerry (Gerard Butler) era além de um marido apaixonado, mas era seu primeiro grande amor, fazendo com que fique mais difícil pra Holly seguir sua vida. muito drama pra você? não é bem assim, alias os roteiros de Richard LaGravenese (o pescador de ilusões) sempre são dramas com um romance no meio, e apesar de lendo a sinopse parecer cliché, seus roteiros na maioria, são dignos de um Oscar. Vi um filme parecido, Sob o Sol da Toscana de Audrey Wells (dança comigo), o final é igualzinho.

Na história, Holly tem um grupo de amigos que dão o humor na trama, entre eles a fofissima Lisa Kudrow (Phoebe, do seriado Friends, preciso falar algo mais?) que não achei que estava num dos seus melhores papéis mas. fez o seu trabalho. No filme eles ajudam a personagem de Hillary Swank a seguir em frente, e achar uma forma de como superar toda essa dor, seja com um ombro amigo, ou levando a amiga pra farra (uma boate gay por exemplo).

Nesta temporada que está cheia de filmes de ação, e de personagens de quadrinhos, é considerável um dos melhores romances deste temporada. não me rendeu muitas lágrimas e nem saí do cinema com um sentimento de "vamos amar a todos" mas nem por isso posso dizer que um péssimo filme, pelo contrário vale a pena, dando destaque as maravilhosas cenas feitas na Irlanda, ahh como eu poderia esquecer desta parte! além de valorizarem esse país lindo, dão destaque aos irlandeses, hehehe (chega! tá virando papo de mulher hahaha). desculpe, mas num poderia deixar de passar essa. HEHEHEHE!


Links: E-pipoca/ cineclick/ warner bros.
imangens: warner bros.

sábado, 26 de janeiro de 2008

Recomendamos!

Falando em a Vida é Bela...a trilha sonora é uma das melhores que conheço:

La Vita e Bela (1998 -Virgin Records)


Nicola Piovani montou essa trilha inspirado pelas influencias de Enio Morricone, mas, passando toda a pureza da história com melodias Folk. (por ser um filme Italiano, naturalmente a trilha segue a mesma forma) para quem já viu o filme, não esqueça de conferir " Bon Giorno Principessa" e " Barcarolle ". procurei por sites de lojas brasileiras aonde poderia achar a trilha, mas infelizmente não achei. só no amazon.com

Links: Enio Morricone site/Amazon /Cineclick.
Imagens: virgin records.

A vida é Bela (La Vita è bella)






Ótimo filme conta a história de um Judeu e seu filho passando pelas barbáries de um mundo em guerra em um campo de concentração Nazista.
Caraca que filme ! fala sério ganhou o Oscar de melhor filme estrangeiro, na época ele concorreu com Central do Brasil que eu particularmente achei uma droga, o filme mostra um Roberto Benigni perfeito no papel de Guido ! Muitas vezes o personagem meu lembrou Chaplin mas eu já li que isso foi intencional que inclusive a ´numeração que Guido ganha tatuado no braço no Campo de Concentração é o mesmo número que o Vagabundo no filme O grande Ditador, mas quem se importa se foi " copiado " de Chaplin o cara era gênio mesmo ! Ótimo o Benigni copiou os trejeitos de Chaplin mas ficou super original.
Falemos sobre o filme propriamente dito tudo começa com Guido(Roberto Benigni) vindo para a casa de um tio dele no meio do caminho eles param pra consertar o carro e encontram a mulher da vida de Guido a belíssima Dora(Nicoletta Braschi) a primeira parte do filme mostra Guido tentando conquistar Dora quando finalmente consegue numa cena pra mim das melhores do filme o tempo pula e já aparece eles casados e com seu filho Giosué(Giustino Durano) o filme mostra uma família feliz mesmo em tempos de guerra e proibição para judeus, acontece que Guido e Giosué são levados para o campo de concentração obrigados a irem ...mas a Dora não ia só que pede as soldados que deixem embarcar no trem para ficar com sua família. Agora sim começa o motivo desse filme ser ótimo e ter merecido cada prêmio que ganhou e não foram poucos.

Guido passa o tempo todo no campo de concentração não deixando seu filho passar pela violência mental que seria para uma criança os horrores de trabalho forçado, falta de comida, o menino o tempo todo pensa que é uma gincana para se ganhar um tanque de guerra ! O pai dele passa um bocado de coisas ruins para manter a infância do filho intacta . Filme bom demais vejam vale muitíssimo a pena.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

PREFIRO O FILME DO PELÉ! - He was a quiet man!



A Fúria ( 2007- New line cinema)
O filme começa com o fim ( ! todo mundo faz isso hoje) querendo fazer ao estilo de beleza americana, eu acho. esse filme me deixou muitos pontos de interrogação. Não sei se o diretor queria passar um ar amador, ou de cinema independente, e o elenco nem era de segunda!
No Filme Bob Maconel (Christian Slater) é um funcionário de escritório que todos ignoram, com uma rotina sistemática e cheio de manias esquisitas. Um homem quieto, que ninguém imaginava a sua revolta por ser ignorado e humilhado por seu chefe, além disso ele é esquizofrénico, porque vive discutindo com seus bichos e acredita que eles o respondem.
Cansado de sua vida medíocre, ele passa seus dias pensando e tomando coragem de como poderia aniquilar todos. Um certo dia ele toma coragem e chega armado em seu trabalho. (típico noticiário americano pra você? ) Eu não tenho o costume de contar sobre o filme todo porque gosto que tenham a curiosidade e suas próprias opiniões sobre o que comento, mas como o filme é um lixo, estou escrevendo pra que não percam 97 minutos de suas vidas vendo essa película. Já li váarios comentários que Christian Slater estava ótimo nesse filme, e realmente , não o tinha visto fazendo personagens tão complexos, e não há nada de mal que possa falar dele nesse filme, o que me intriga é porque dele querer fazer esse filme de qualidade tão pobre. A ideia não é tão ruim, o roteiro é meio confuso, não vi muita clareza na ideia que quiseram passar no final do filme, ou talvez eu seja muito burra e tapada mesmo pra não entender um novo conceito de cinema. O filme é do mesmo diretor de Constantine, Frank Cappello, que se não me engano concorreu ao Oscar de efeitos especiais...aí que me intriga, como pode isso? se neste filme a cena em que simulam a explosão de um edifício é tão tosca que até o diretor Jorge Fernando iria rir e cuspir na cara de quem criou aqueles efeitos. Além de efeitos especiais toscos, tem passagens de tempo com trilha sonora igual em filme de comédia pastelão, tirando qualquer credibilidade do filme, e eu já falei que o roteiro é ruim? porque apesar de a ideia ser boa, o roteiro acaba matando o filme, sendo meio pobre também nos diálogos. Já que disse que ia contar sobre o filme, então, Bob Maconel tem o típico perfil de cara americano que um dia vai entrar numa sala e atirar em todo mundo. que perfil? um cara quieto (como é o nome do filme) não tem amigos, não tem namorada, tem manias esquisitas e esquizofrenia. Quando ele toma coragem de ir matar a todos, no mesmo dia e na mesma hora do ato, aparece um outro Psico que faz tudo o que ele planeava, e antes de levar um tiro, ele mata o cara, e fica como o herói da história, além disso, sua vida muda, sendo promovido no escritório bajulado por quem o humilhava e ainda por cima a mulher mais linda do escritório torna-se sua namorada. ahhhh perfeito ? NÃO! o cara é um Psico e nem uma mudança de vida e um grande amor conseguiu mudar as suas loucuras pois ele acha que apesar de tudo, ele não completou o seu plano. MATAR A TODOS! pronto contei! não é o final do filme mas contei boa parte e NÃO RECOMENDO! prefiro que vejam o filme do Pelé a isso!

Trailer:

Links: Warner Bros /Christian Slater site/ Frank Coppello site/ Jorge Fernando Site/LLC FILM.
Imagens: LCC Film.

Heath Ledger


Eu sei que está tarde pra eu escrever sobre essa notícia, mas realmente eu estava me recompondo. Sim. Eu era fã de Heath Ledger, e parece que 2008 num está começando muito bem, além da perda de Heath, esse ano também já foram Brad Renfro,(O Aprendiz) Luiz Carlos Toutinho,(For All, O trampolim para a vitória) e também na terça Suzanne Pleshette (Os Passaros). Devem estar fazendo a limpa, para o jogo começar a rodar num é não?
Mel Gibson deu uma declaração após seu primeiro trabalho com o Ledger : ''Heath Ledger possui uma combinação improvável: ele tem uma presença incrível e mesmo assim ele não é pretensioso''. Essa declaração surgiu após Mel trabalhar com o ator em O Patriota, papel que teve que concorrer com 200 atores e com o famosinho Ryan Phillipe (segunda intenções) para conseguir.
Para esse australiano, o inicio não foi tão fácil, apesar de ter iniciado em Hollywood com um besteirol adolescente, esse não era o caminho que Ledger desejava seguir, ficando até 1 ano sem trabalhar até conseguir um bom papel. Após O Patriota ficou mais fácil a escolha.

Segundo a polícia de Nova York, não foi encontrado nenhuma droga ilegal no apartamento do ator, como tinha saído nos tabloídes sensacionalistas e a NBC News confirmou que havia Vallium ao lado da cama, não descartando a hipótese de overdose, mas, ao que tudo indica que pode ter sido uma overdose acidental.
Em novembro o ator deu uma entrevista ao New York Times em que dizia: " Na ultima semana provavelmente eu dormi 2 horas a noite, eu não consigo parar de pensar. meu corpo está exausto e minha mente continua pensando". ele também disse que estava tomando 2 pílulas de Ambien (remédio para insónia) para poder continuar trabalhando.

Maldição do Coringa?
O ultimo trabalho de Heath foi o Coringa em " Batman Begains - The Dark Knight",( esse em que o ator deu a declaração ao New York Times dizendo que só dormia 2 horas a noite.) que fez o mesmo personagem que Jack Nicholson fez em 89 e que quando perguntado se lamentava sobre a morte do ator, Nicholson disse: " Eu avisei a Ele", deixando uma incógnita. Dizem os tablóides que Jack não gostou de não ter sido consultado pela a escolha de outro ator pra fazer o coringa. (eu falei que o cara é exentrico).
FOFOCAS

Amigos e familiares saem em defesa ao carater do ator, dizendo que não há hipótese de ter sido suicídio e que ele não era usuário de nenhuma droga ilegal e que nessa hora a família merecia um pouco de respeito pela imprensa.
Joseph Aloi, tatuador e amigo de Ledger deu uma entrevista ao site Acess Hollywood em que dizia que esteve com o ator horas antes de sua morte, e que ele estava triste por não ter a filha por perto sempre, mas que estava feliz e pra ele também não há hipótese de ter sido overdose de drogas: " Ele estava chateado com seu rompimento com Michelle Willians e passando por muita pressão, trabalhando muito, não gostava de beber e sempre quando ia pra festas com ele nunca vi usando drogas, ele sempre estava com uma coca-cola na mão". disse Aloi.

Pelo o que tudo indica a overdose desse brilhante ator foi de trabalho.
Links: IMDB/ Msn Cinema/ Access Hollywood/ Warner Bros.
Imagens: Warner Bros/ arquivo.

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Mad Max Beyond Thunderdrome - (1985 Warner Bros)

Mad Max - Além da Cúpula do trovão (Filme de hoje do SBT)
Desde que comecei a escrever sobre esse filme aquela musica da Tina Tuner num sai da minha cabeça! We don't need another hero!

Mel Gibson é Max que ao chegar numa cidade (do futuro, destruído pela guerra fria e bla bla bla) é visto como forasteiro é obrigado a entrar numa luta numa arena com uma única regra: Dois homens entram, um homem sai. mas nosso querido herói não obedece essa regra e ao ganhar a luta, não mata seu adversário e é mandado ao isolamento no deserto. a beira da morte um grupo de jovens o resgatam e o elegem como "o salvador" o capitão Walker (é nesta parte que ele torna-se herói). Ele é obrigado a voltar a cidade de onde foi expulso, lutar contra a governante cruel Aunty Entity (Tina Tuner) e livrar o grupo de jovens dessa terra sem leis.
Entenderam? não? mas não é pra entender, é sem pé e nem cabeça mesmo, mas, pode ser considerado um clássico dos anos 80, por que não? até concorreu a um globo de ouro! de melhor canção é claro!

A todos que nasceram nos 80 esse é um clássico! pra você que não gosta de roteiros estranhos, neo-futuristas e suor (quem não lembra da fábrica de excrementos? hehehe) nem perca seu tempo.

O que curto no filme e dou destaque é na parte em que Max é resgatado, e aparece num Oásis no meio do deserto com um monte de crianças que ficam repetindo tudo o que ele fala. e quem não lembra dos cabelos duros? sempre quis saber o que usaram no cabelo daquelas crianças. e o figurino? Demais! ao estilo de Sid Vicious, hehehehe dou destaque ao menino com cara do Snoopy que anda pra cima e pra baixo com um boneco do pernalonga! ahhh! e quando ele vai ao deserto, ameaçando ir embora e elas ficam gritando em eco, Walker, Walker, Walker...
fico imaginando, o que se passou na cabeça do editor de som meu Deus, pra que fazer aquilo? e o saxfonista cego? Walterworld é fichinha perto deste filme! ( em termos de loucura)


Ahh que saudade dos filmes dos anos 80!


Links: Msn Cinema/ Tina Tuner Brasil.







Curtindo a Vida Adoidado ( Ferris Bueller´s Day off )







Bom tem filmes que retratam momentos em nossa vida esse retrata o momento e o desejo de todo adolescente ! Quem nunca sonhou matar aula e ir passear com amigos ? Imagine isso a bordo de uma Ferrari ? Imagine passar um dia inteiro com seu melhor amigo e com sua namorada ? Essa é a proposta de Curtindo a vida Adoidado ! Eu não sou o mais indicado pra fazer critica deste filme já que sou apaixonado, louco, completamente doido por esse filme, mas será que tem alguma pessoa no mundo que não gostou ? É ótimo ! diversão do principio ao fim ! É tido como filme da “Sessão da Tarde “ quem dera os filmes da sessão da tarde tivessem esse nível todo !
O filme já começa engraçado com o Ferris (Matthew Broderick) com uma cara de doente e os pais dele preocupados ! “ _Febre ? / _ Não ele não está com febre mas está com as mãos frias e ásperas “ Está Cena acaba com um Ferris nada doente levantado da cama e soltando “ Eles caíram “ Pronto tá dado a largada para um ótimo filme, com direito a Diretor de escola correndo atrás deles, visita a museu, pegar a namorada Sloane na escola bem debaixo do nariz do tal diretor, levar o melhor amigo Cameron para "viver um pouco", fugir do pai dentro de um restaurante e ainda passear de Ferrari pela cidade, o passeio termina com um Show de Ferris cantando Twist and Shout dos Beatles em plena avenida ! Muito Bom ! Nessa época de Nostalgia nada melhor que esse marco dos anos 80 ! Salvem Ferris !
Quem não assistiu ainda faça as honras já está disponível em DVD. Se conseguirem vejam a versão dublado pois é perfeita um dos pouquíssimos filmes que prefiro dublado vai entender !

E.T. O EXTRA-TERRESTRE











Ele veio dos céus, para passar amor, paz e amizade para todos morreu e ressuscitou ele é ...ET o Extra-Terrestre sniff sniff me apeguei tanto a essa criaturinha ! kakaka
Filme muito classe mesmo ! Steven Spielberg destruiu ! Mostra a Drew Barrymore criança antes de se drogar e beber e dançar em cima de mesas ...bom enfim ela antes dos 12 anos kakakak ! Filme muito bom para as crianças de vinte e pouco anos igual eu eheheheh ! E claro para os Pseudo-adolescente de 10 a 17 anos que ficam só escutando Danças do Creu pela vida e nunca conhecem arte de verdade ! Esse filme marcou época emocionou milhões de pessoas com uma mensagem de paz e uma relação de amor e afeto de uma criança por um ser indefeso do espaço ! A cena da bicicleta voando é muito clássica ! ! "Et telefone minha casa" ! Perfeito o dedo dele acendendo e curando os machucados do menino medicina como nenhuma outra ehehehe ! Vejam acho que o único filme com a Drew Barrymore sóbria de verdade.
O filme começa com o et se perdendo dos pais e entrando na garagem da casa onde moram 3 crianças, depois de encontrarem o et eles começam a ver as diferenças deles para nós humanos e mesmo com todas as diferenças nasce uma amizade verdadeira deles pela criaturazinha, a cena do Et bêbado e vestido com roupa de mulher são impagáveis ! Quando a menininha encontra ele e grita e o et grita também muito legal.
Enfim são inúmeras cenas ilustres neste filme.
Se algum mortal ainda não viu trate de ver porque E.T de verdade mesmo é você !



Saiu os indicados ao Oscar 2008!



Brasil não entrou na lista!

Saiu hoje de manha as indicações ao Oscar deste ano, e "O Ano em que meus pais sairam de Férias" não entrou na lista como melhor filme estrangeiro, apesar de toda a torcida e expectativa não foi desta vez que o filme de Cao Hamburger vai concorrer a estatueta.

Confira a lista:

Melhor Filme
'Desejo e Reparação'
'Juno'
'Conduta de Risco'
'Onde os Fracos Não Tem Vez'
'Sangue Negro'

Melhor Diretor

Paul Thomas Anderson, por 'Sangue Negro'
Ethan e Joel Coen, por 'Onde os Fracos Não Tem Vez'
Tony Gilroy, por 'Conduta de Risco'
Jason Reitman, por 'Juno'
Julian Schnabel, por 'O Escafandro e a Borboleta'

Melhor Ator

George Clooney, por 'Conduta de Risco'
Daniel Day-Lewis, por 'Sangue Negro'
Johnny Depp, por 'Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet'
Tommy Lee Jones, por 'No Vale das Sombras'
Viggo Mortensen, por 'Senhores do Crime'

Melhor Atriz

Cate Blanchett, por 'Elizabeth: A Era de Ouro'
Julie Christie, por 'Longe Dela'
Marion Cotillard, por 'Piaf: Um Hino ao Amor'
Laura Linney, por 'A Família Savage'
Ellen Page, por 'Juno'

Melhor Ator Coadjuvante

Casey Affleck, por 'O Assassinato de Jesse James Pelo Covarde Robert Ford'
Javier Barden, por 'Onde os Fracos Não Tem Vez'
Philip Seymour Hoffman, por 'Jogos do Poder'
Hal Holbrook, por 'Natureza Selvagem'
Tom Wilkinson, por 'Conduta de Risco'

Melhor Atriz Coadjuvante

Cate Blanchett, por 'Eu Não Estou Aqui'
Ruby Dee, por 'O Gângster'
Saoirse Ronan, por 'Desejo e Reparação'
Amy Ryan, por 'Medo da Verdade'
Tilda Swinton, por 'Conduta de Risco'

Melhor Roteiro Original


Diablo Cody, por 'Juno'
Nancy Oliver, por 'Lars and the Real Girl'
Tony Gilroy, por 'Conduta de Risco'
Tamara Jenkins, por 'A Família Savage'

Melhor Roteiro Adaptado

Christopher Hampton, por 'Desejo e Reparação'
Sarah Polley, por 'Longe Dela'
Ronald Harwood, por 'O Escafandro e a Borboleta'
Ethan e Joel Coen, por 'Onde os Fracos Não Têm vez
Paul Thomas Anderson, por 'Sangue Negro'

Melhor Filme Estrangeiro
'Beauford', de Israel'
The Counterfeiters', da Austria
"12" da Rússia'
Mongol', do Cazaquistão
'Armadilha', da Sérvia

Melhor Animação
'Persépolis'
'Ratatouille'
'Tá Dando Onda'

Melhor Fotografia'
O Assassinato de Jesse James Pelo Covarde Robert Ford'
'Desejo e Reparação'
'Onde os Fracos Não Têm Vez'
'O Escafandro e a Borboleta''Sangue Negro'

Melhor Edição


'Ultimato Bourne'
'O Escafandro e a Borboleta'
'Na Natureza Selvagem'
Onde os Fracos Não Têm Vez'
'Sangue Negro'

Melhor Direção de Arte

'O Gângster'
'Desejo e Reparação'
'A Bússola de Ouro'
'Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet'
'Sangue Negro'

Melhor Figurino'

Across The Universe''
Desejo e Reparação'
Elizabeth: A Era de Ouro'
'Piaf: Um Hino ao Amor''
Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet'

Melhor Maquiagem'


Piaf: Um Hino ao Amor'
'Norbit'
'Piratas do Caribe: No Fim do Mundo'

Melhor Trilha Sonora'

Desejo e Reparação'
'Na Natureza Selvagem'
'Conduta de Risco''
Ratatouille'
'Os Indomáveis'

Melhor Canção


Raise it Up, de 'O Som do Coração'
Happy Working Song, de 'Encantada'
So Close, de 'Encantada
'That's How You Know, de 'Encantada'
Falling Slowly, de 'Once'

Melhor Som

'O Ultimato Bourne'
'Onde os Fracos não Têm Vez'
'Ratatouille''
Os Indomáveis'
'Transformers'

Melhor Edição de Som

'O Ultimato Bourne'
'Onde os Fracos não têm Vez'
'Ratatouille'
'Sangue Negro'



Melhores Efeitos Visuais
'A Bússola de Ouro'
'Piratas do Caribe: no Fim do Mundo'
'Transformers'



Melhor Documentário

'No End in Sight'
'Operation Homecoming: Writing the Wartime Experience'
'S.O.S Saúde'
'Taxi to the Dark Side'
'War Dance'

Melhor Curta-Metragem
'At Night'
'Il Supplente'
'Le Mozart des Pickpockets'
'Tanghi argentini'
'The Tonto Woman'

Melhor Documentário em Curta-Metragem
'Freeheld'
'La Corona'
'Salim Baba'
'Sari's Mother'

Melhor Animação em Curta-Metragem
'Même les Pigeons Vont au Paradis'
'I Met the Walrus'
'Madame Tutli-Putli'
'Moya Lyubov'
'Peter and the Wolf'

Links: E-pipoca.

The Bucket List - (2007 Warner Bros)


"Antes de Partir"
O que você faria se só tivesse 6 meses de vida?

Em The Bucket List, Morgan Freeman narra a vida de Edward Cole (Jack Nicholson) e de Carter Chambers (Morgan Freeman), dois homens com câncer em estágio terminal, que quando vêem que seus dias estão contados, saem em busca de realizar desejos que antes não tiveram chance de fazer.

O filme do mesmo diretor de Conta Comigo (clássico de 86) e Questão de Honra, Rob Reiner, mostra claramente o sofrimento de quem passa pelo tratamento de câncer, já no início da trama, e é nesta parte que pode não agradar a muitos, porque apesar de ser uma comédia, é muito realista em mostrar o que passa um doente em estágio avançado da doença, e ainda por cima tirar humor sobre isso.

A crítica americana acha que é mais um humor saturado, mas há quem diga que Jack Nicholson merece um Oscar (prefiro dar ao Morgan Freeman) e pode ser considerado um dos melhores filmes dessa temporada.

Em uma recente entrevista os atores disseram que fizeram uma exibição a amigos antes da estreia, e viram pessoas se reconciliando, e que acreditam que realmente tenham uma boa mensagem em mãos, mostrando algo agradável de uma situação tão desagradável.

Na trama os personagens de Freeman e Nicholson, dividem o mesmo quarto de hospital e quando se encontram na mesma situação, decidem que preferem sair em partida de seus últimos desejos a ficarem sofrendo com a doença em casa.
Só por ter esses dois atores juntos me fez ter vontade de ver o filme, e apesar de gostar das excentricidades de Nicholson (YES! o personagem é como o próprio ator), não tem como se envolver por toda a serenidade de Carter (Morgan Freeman) que apesar de uma vida simples, dá valor a cada momento de sua vida.

Sobre os desejos dos atores, Jack Nicholson disse que não tem uma lista do que gostaria de fazer antes de morrer, porque disse que faria tudo amanha mesmo. (hahaha acho que todo mundo esperava ele falar isso), já Morgan Freeman disse que gostaria de produzir um filme bastante premiado.

No site do filme tem um lugar para você criar a sua lista das coisas que tem vontade de fazer antes de "bater as botas". O filme estreia aqui no Brasil no dia 22 de Fevereiro.




Veja o Trailer : Warner Bros.


Links: Msn Cinema / E-pipoca / Warner Bros.
Imagens: © Storyline Entertainment, Two Ton Films, Zadan/Meron.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

I am Legend! (2007 - Warner Bros)


Eu sou a Lenda! (e não a legenda, auhauahuaa meu pai acha que essa é a tradução certa!)

Por que deste titulo? por que ele é o único sobrevivente na ilha de Manhattan? me deixou curiosa tão quanto o do " Meu nome não é Johnny", e é sobre isso que o filme fala.

Quem espera ver um "fim do mundo" igual a "Guerra dos Mundos" com muita barulheira e tiro o tempo todo e bastante poluição visual, então não veja, porque não tem tanta ação assim, alias, você só não dorme em certas ocasiões por causa dos sustos que o filme dá no decorrer da trama. Eu ia deixar essa parte de coments para meu amigo alvinegro mas eu gostei do filme. A mensagem é bonita! será? ou eu gostei por que gosto do protagonista? YEP! Adooro Will Smith, afinal, quem não gosta desse cara? e não acho que foi só aqui q ele fez sucesso na pré estreia, acho que se fosse na Rússia naquele frio do kct, que ele iria fazer a festa que fez.. Mas, vamos falar do filme, que como nos EUA, aqui também teve bom retorno, com uma história daquelas que você já ta cansado de ver; alguma coisa destruindo Nova York, novidade! Pois é, um vírus extingue toda a ilha de Manhattan e o único sobrevivente é Dr. Neville (Will Smith) que enquanto procura sobreviventes, tenta achar a cura desse vírus que causou tanta devastação. E no meio da história num tinha que aparecer uma brasileira? pois é, até nisso sobrevivemos, será que somos igual as baratas? que dizem que sobrevivem até a uma bomba nuclear? não duvido nada, pra aguentar o que passamos aqui, acho que sobreviveríamos até a terceira guerra mundial.

Anna (Alice Braga) aparece pra isso mesmo, ajudar Will a achar a cura, simples assim. Ahhh! não posso me esquecer de Sam, a amiguinha de Dr Neville, uma pastora alemã que é a maior companheira de Will na maior parte do filme, e muito fofa!

AHHH e claro, a mensagem do filme? Bob Marley pode dizer! não entendeu? vê o filme!




Obs: Como conseguiram esvaziar NY? hauhauahuahuhauahua






Links: Msn cinema/ e-pipoca
Imagens: © Warner Bros. Pictures, Original Film, Village Roadshow Pictures, Heyday Films, Overbrook Entertainment, Weed Road Pictures, 3 Arts Entertainment, Heyday Productions

A marcha dos Pinguins



Bom o que falar desse filme ótimas imagens, pinguins ótimo documentário sobre uma coisa que pouco importa pra gente né ! Pinguins ! se ainda fosse o inimigo do Batman...mas enfim tirando essa parte boba o filme é bom muito legal ver a vida "selvagem" sempre que bebo eu lembro desse filme ...eu ando igual um pinguim e escuto a voz do Morgan Freeman mas isso é história pra outro blog né falando do filme ... Gelado ! ótimas cenas abertas não sabia que existia tanto pinguim no mundo antes de ver esse documentários ! Um Clássico, deveria passar na Discovery ! Eu aluguei e não me arrependi passa um paz gelada sabe ? eheheh ! mto bom mesmo Vejam não se arrependeram ! Esse Filme é sobre acasalamento hehehe agora sei que toquei no ponto !

No country for a old man ( 2007 - Paramount Vantage)


Onde os fracos não tem vez! (péssima tradução, nada a ver!)

(Pois é como nós somos Botafoguenses muito famosos, fomos convidados para a pré-estreia do filme, lá na Califa né, mas o Rodrigo preferiu ir para o Engenhão e eu fiz o sacrifício de ir para L.A para ver esse filme com um título em português que tem nada a ver com o nome original em inglês.)

O filme estréia aqui em Fevereiro, então logo poderão curtir esse poderoso concorrente ao Oscar e vencedor de dois Globos de Ouro. Confesso que não conheço os trabalhos dos irmãos Coen, os únicos filmes que vi deles foi Fargo e Roda da Fortuna e como não tenho muita memória, mal lembro deles.

No country for a old man, lembra Babel quando narra vidas totalmente diferentes, que se cruzam por fatos ocorridos e sempre trágicos e mostrando a realidade em que o mundo vive hoje, onde é difícil ver amor e compaixão.

O filme conta a história do caçador Llewelyn Moss (Josh Brolin) (você lembra dos irmãos Walsh em Goonies? ele era o mais velho!) que enquanto caçava no meio de uma deserto, encontra corpos e 2 milhões de dólares e mais um punhado de cocaína. o que ele faz? pega a grana e some, certo? seria isso, se ele num voltasse ao local depois sei lá pra que, e não encontrasse um monte de traficantes atrás da droga e do dinheiro.

Quando percebem que o dinheiro sumiu começa uma caçada pela cabeça de Moss (Josh Bolin)sendo que quem encabeça essa caçada é sanguinário Anton Chigurh (Javier Barden) que não pouparia nem a própria mãe se estivesse no seu caminho; segundo os irmãos Coen, esse é um dos seus filmes mais violentos, principalmente pelas cenas de Javier, e que por causa desse papel levou o Globo de Ouro desse ano (muito merecido), mas, quem esteve em destaque foi o veterano Tommy Lee Jones com seu Sherife Ed Tom Bell que a cada descoberta deste violento caso, vai tendo outra visão de sua própria vida. E é Tommy Lee que dá brilho a essa obra, desenrolando fatos que se pararmos pra pensar está cada vez mais facíl de ver neste mundo.



Links: IMDB /MSN CINEMA / E-PIPOCA.
Imagens : © Miramax Films, Scott Rudin Productions, Mike Zoss Productions, Paramount Vantage.