Desde que comecei a escrever sobre esse filme aquela musica da Tina Tuner num sai da minha cabeça! We don't need another hero!
Mel Gibson é Max que ao chegar numa cidade (do futuro, destruído pela guerra fria e bla bla bla) é visto como forasteiro é obrigado a entrar numa luta numa arena com uma única regra: Dois homens entram, um homem sai. mas nosso querido herói não obedece essa regra e ao ganhar a luta, não mata seu adversário e é mandado ao isolamento no deserto. a beira da morte um grupo de jovens o resgatam e o elegem como "o salvador" o capitão Walker (é nesta parte que ele torna-se herói). Ele é obrigado a voltar a cidade de onde foi expulso, lutar contra a governante cruel Aunty Entity (Tina Tuner) e livrar o grupo de jovens dessa terra sem leis.
Entenderam? não? mas não é pra entender, é sem pé e nem cabeça mesmo, mas, pode ser considerado um clássico dos anos 80, por que não? até concorreu a um globo de ouro! de melhor canção é claro!
A todos que nasceram nos 80 esse é um clássico! pra você que não gosta de roteiros estranhos, neo-futuristas e suor (quem não lembra da fábrica de excrementos? hehehe) nem perca seu tempo.
O que curto no filme e dou destaque é na parte em que Max é resgatado, e aparece num Oásis no meio do deserto com um monte de crianças que ficam repetindo tudo o que ele fala. e quem não lembra dos cabelos duros? sempre quis saber o que usaram no cabelo daquelas crianças. e o figurino? Demais! ao estilo de Sid Vicious, hehehehe dou destaque ao menino com cara do Snoopy que anda pra cima e pra baixo com um boneco do pernalonga! ahhh! e quando ele vai ao deserto, ameaçando ir embora e elas ficam gritando em eco, Walker, Walker, Walker...
fico imaginando, o que se passou na cabeça do editor de som meu Deus, pra que fazer aquilo? e o saxfonista cego? Walterworld é fichinha perto deste filme! ( em termos de loucura)
Ahh que saudade dos filmes dos anos 80!
Links: Msn Cinema/ Tina Tuner Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário