Babel - (7 indicações ao Oscar)
Apesar de levar só 1 Oscar (merecido), Babel é uma trama que fica marcada por 4 histórias; cada uma numa parte do mundo, ligadas de alguma forma, por tragédias.
Um incidente entre um casal de americanos, muda a vida de dois meninos no Marrocos. Esse mesmo casal ao sair de férias deixa seus filhos aos cuidados de Amelia, que precisa ir ao México para o casamento do filho. Sem sinal do paradeiro dos patrões, Amélia leva as crianças com ela. No Japão vive a jovem Chieko, que viu a mãe suicidar-se e tenta fugir de seus problemas mudando de comportamento, chamando a atenção.
Cada caso tem ligação, com trágedias ocorridas de formas isoladas, ou seja sem comunicação entre elas diretamente. Essa linguagem fez com que Babel tivesse destaque das outras tramas concorrentes a estatueta em 2007. De forma clara, o filme apresenta a dificuldade de comunicação entre diferentes culturas, mas, com problemas iguais entre elas.
A trilha sonora do filme realmente se não ganhasse era sacanagem, mas, não foi nenhuma surpresa já que o compositor Gustavo Santaolalla, já havia levado por Brockback Mountain.
O filme também chama atenção por sua qualidade técnica e sensibilidade em detalhes enriquecendo o filme.
Imagens: Paramount Pictures.
Nenhum comentário:
Postar um comentário