Sobre "Um Ato de Coragem!'
Quando o filme foi lançado, não era esperado o sucesso que teve, tendo arrecado o dobro do que custou, 36 milhões de dólares. Na mesma época foi lançado Dia de Treinamento, também com Denzel Washigton, desda vez no papel de um policial corrupto, saindo da rotina de bom sujeito.
Sendo indicado pela quinta vez, Denzel levou o Oscar, por Dia de Treinamento, mas não podemos saber se foi mesmo por esse filme, ou como alguns dizem um "premio de consolação" por todas as outras vezes, já prefiro acreditar que foi por John Q, em que mais uma vez o ator faz mexer com todas as emoções que temos. Mais do que merecido, por que ele é o filme, digo isso por não ter um enrredo tão forte, apesar de o elenco ser "legal".
Como eu disse, mexe com todas as nossas emoções e toca num tema muito forte e importante de ser falado, saúde pública. Um dos recursos que mais precisamos e temos direito já que pagamos os nossos impostos. É mostrado no filme a difilculdade de um pai, operário, simples, de conseguir um tratamento pro seu filho, que é simplesmente negado, por não ter condições de pagar. A opção que oferecem a ele? aceite que seu filho vai morrer. Qual seria a sua reação num caso desses? A história mostra o drama desse pai que chega ao extremo pra salvar a vida de seu filho, e tudo o que ele queria, era o que ele tem de direito.
Imagens: New Line cinema
Nenhum comentário:
Postar um comentário