sábado, 16 de fevereiro de 2008

Primal Fear, 1996 - Paramount Pictures

Sobre as "Duas Faces de um Crime".
Eu não vi e nem sei quem concorria ao Oscar com Edward Norton, mas putz, esse cara realmente mereceu a indicação que teve por melhor ator coadjuvante neste filme, roubando a cena até do protagonista.

Um roteiro brilhante, que desventa por forma de um julgamento o crime cometido por um jovem contra um arcebispo. De um lado temos a igreja, defendendo o padre que abusou do coroinha. Do outro lado, temos o coroinha que se diz inocente e que não faz idéia sobre a morte do arcebispo.
Richard Gere, está como protagonista de um advogado audacioso e galanteador (como sempre), não há um filme que o charme desse ator não seja usado. OPS! desculpe, tem sim, "Justiça a Qualquer Preço," ele faz um personagem "mais adulto" digamos assim.
O advogado brilhante que na maioria de seus casos e "advogado" seria um adjetivo que eu daria a ele por ser arrogante e interesseiro, acaba pela primeira vez se envolvendo por um caso, ao defender o jovem que se diz inocente, mesmo estando na cena do crime, mas, não lembrando de nada. Seria isso possível? ele tenta provar que sim. Se consegue? aí é outra história.

A trilha sonora! quando ouvi, percebi logo que era familiar, mas só reconheci mesmo no final ao subir os créditos. É a musica de abertura da novela " As puílas do Senhor Reitor", aquela do SBT.
é bonita mas toda vez que eu ouço me lembro desta novela. Parece até que o filme roubou a trilha.

Apesar de parecer um enrredo cansativo e parado, muito pelo contrário, ele nos leva a uma idéia bem legal de julgar o que realmente acreditamos.


LINKS: CINECLICK.
IMAGENS: Paramount Pictures

Um comentário:

Anônimo disse...

Amanda, por favor, qual o nome da música? É um fado de Amália
Rodrigues?
Obrigada pela resposta!