Ótimo filme conta a história de um Judeu e seu filho passando pelas barbáries de um mundo em guerra em um campo de concentração Nazista.
Caraca que filme ! fala sério ganhou o Oscar de melhor filme estrangeiro, na época ele concorreu com Central do Brasil que eu particularmente achei uma droga, o filme mostra um Roberto Benigni perfeito no papel de Guido ! Muitas vezes o personagem meu lembrou Chaplin mas eu já li que isso foi intencional que inclusive a ´numeração que Guido ganha tatuado no braço no Campo de Concentração é o mesmo número que o Vagabundo no filme O grande Ditador, mas quem se importa se foi " copiado " de Chaplin o cara era gênio mesmo ! Ótimo o Benigni copiou os trejeitos de Chaplin mas ficou super original.
Falemos sobre o filme propriamente dito tudo começa com Guido(Roberto Benigni) vindo para a casa de um tio dele no meio do caminho eles param pra consertar o carro e encontram a mulher da vida de Guido a belíssima Dora(Nicoletta Braschi) a primeira parte do filme mostra Guido tentando conquistar Dora quando finalmente consegue numa cena pra mim das melhores do filme o tempo pula e já aparece eles casados e com seu filho Giosué(Giustino Durano) o filme mostra uma família feliz mesmo em tempos de guerra e proibição para judeus, acontece que Guido e Giosué são levados para o campo de concentração obrigados a irem ...mas a Dora não ia só que pede as soldados que deixem embarcar no trem para ficar com sua família. Agora sim começa o motivo desse filme ser ótimo e ter merecido cada prêmio que ganhou e não foram poucos.
Guido passa o tempo todo no campo de concentração não deixando seu filho passar pela violência mental que seria para uma criança os horrores de trabalho forçado, falta de comida, o menino o tempo todo pensa que é uma gincana para se ganhar um tanque de guerra ! O pai dele passa um bocado de coisas ruins para manter a infância do filho intacta . Filme bom demais vejam vale muitíssimo a pena.
3 comentários:
Pois é...não há o que reclamar sobre a vida é bela...aliás só elogiar...
eu lembro quando o filme concorreu com o brasil o Oscar e eu como uma patriota desinformada (pq eu ñ tinah visto o filme italiano e sim só o brasileiro) torcia muito p central station e fikei putaaa c a comemoração do Roberto Benini rsrs
achei ele um fanfarrão...rsrs mas quando vi o filme, me senti uma idota criticando a bela obra de benini....mas agente amadurece né hauhauahuahauhaua
perfeito! otima escolha Digão!
Oi Rodrigo,
realmente esse é um ótimo filme, um dos meus preferidos.
Apesar da história ser bastante trágica, o enredo foi muito bem escrito, mostrando toda a realidade da 2ª Guerra Mundial de maneira um tanto realista mas ao mesmo tempo suave (ao tentar enganar o filho, dizendo que aquilo era tudo uma brincadeira).
Como a Amanda disse, lembro também de quando esse filme estava concorrendo ao Oscar junto com Central do Brasil, também fiquei com uma puta raiva quando esse filme ganhou e o Roberto Benigni arrumou uma bagunça lá na apresentação (lembro que ao invés de passar pelo corredor pra ir até o palco receber o Oscar, o Benigni subiu nas poltronas e começou a andar por cima dela, quase pisando nas outras pessoas que estavam lá. hahahaahaha).
Gostei bastante do blog, tem realmente muitos filmes bons, vou estar sempre dando uma olhadinha... ok
o filme é muito 10
Postar um comentário