sábado, 23 de fevereiro de 2008

There Will be Blood, 2007 Paramount Vantage)

Sangue Negro

There Will be Blood, a todo tempo me fazia lembrar 2001 Uma Odisseia no Espaço.

Explico : Na obra de Kubrick conhecemos a origem do terra e do homem e sua evolução.

Em Sangue Negro, a descoberta do petróleo e a evolução de um homem após a descoberta, entendeu? darei mais comparações.

Os 15 minutos iniciais do filme, temos o solitário Daniel Plainview,(Daniel Day Lewis) numa mina realizando seu trabalho solitário a procura de prata, até que ele descobre o petróleo e como aquilo poderia mudar a sua vida. Todo esse início é com takes demorados, quietos, sem nenhuma diálogo, e lentos, muito igual ao início de Uma Odisseia no Espaço, ao mesmo estilo, isso tudo com uma trilha sonora muito similar ao estilo usado no filme de Kubrick, em algumas partes, talvez seja só uma coincidência, já que o criador Jonny Greenwood (Radiohead) é inovador nesta area.(sem puxação de saco)

Eu meio que comparei este filme, a evolução do homem, á descoberta do petróleo, e como transforma um homem (evoluindo). Mas, não é a toa que o filme pode ter feito eu pensar desta forma, o diretor Paul Thomas Anderson, é conhecido por filmes com estilos não convencionais, um deles é Magnólia.

Daniel Plainview, pode ser considerado um homem com visão, mas principalmente por sua esperteza e frieza. não é um personagem difícil de se comparar com o mundo real, temos muitos Plainviews por aí, mas da forma que foi criado por Daniel Day Lewis não. O personagem é um homem solitário, sem família e sem sentimentos, que ao passar dos anos foi tornando-se esquizofrénico. Em uma de suas explorações, ele adotou um menino que logo no inicio quando seu negócio foi expandindo, o tornou sócio, e o ensinou todos os príncipios para se fechar um bom negócio.

Seu filho é o seu único laço sentimental, já que o personagem não se afeiçoa a mais nada a não ser seu negócio e conquistas.
Um dos indicados a melhor filme, Sangue Negro é umas das principais apostas a levar a estatueta, sendo ainda um dos favoritos a roteiro adaptado, melhor edição e melhor fotografia.

Falando nisso, é o meu favorito para fotografia, (feita pelo mesmo diretor de Syriana), focando planos abertos e áreas desérticas em que se encontra o personagem, e aí também tem mais uma coincidência Kubrickiana, no filme deste diretor que citei ao inicio do texto, é usado muito no inicio planos abertos e parados, focando áreas desérticas não povoadas. apesar de minhas teorias, a coincidência fica só por aí, lembrando que os roteiros são diferentes.

O filme é baseado no livro Oil, de Upton Sinclair, que tem subtextos políticos que serviram de ideia para o diretor usar no filme.


O FILME CONCORRE A 8 OSCARS




LINKS: CINE PLAYERS/IMDB/RADIOHEAD SITE/CINECLICK
IMAGENS: PARAMOUNT VANTAGE

Atonement, 2007 (Universal Pictures)

Desejo e Reparação Baseado no Romance de Ian McEwan (Reparação). Ambientado na Inglaterra no inicio do séc XX, a jovem Briony Tallis, (Saoirse Ronan) que escrevia romances já aos 13 anos, com uma imaginação fértil, ao ver pela janela de seu quarto sua irmã entrando numa fonte de sutiã e calcinha, imagina que a mesma está sendo coagida pelo jovem Robbie, (James Macvoy) filho da governanta, o que ela não sabia é que sua irmã e o rapaz estão apaixonados, após acontecimentos em uma noite, a menina decide acusar Robbie a toda a família, e sem defesa o jovem é preso e mais tarde mandado a guerra.

Não há como negar que o filme é um dos favoritos ao Oscar, o ínicio já atrai com a trilha sonora que é uma das mais indicadas a levar ao oscar este ano. mesmo sendo indicado a melhor fotografia, ainda acho Sangue Negro é um dos favoritos a essa categoria, mas confesso que o grande prêmio da noite que é de melhor filme, não dou nenhum palpite, estou entre esses dois filmes.
Atonement, seduz por sua trama envolvente, elenco perfeito, pela fotografia e direção de arte, e ainda por cima um romance diet, além do mais o filme não gira entorno disso, mas por uma tragédia que desencadeia numa série de fatos. o diretor Joe Wright (Orgulho e preconceito) diz ser fascinado pela literatura inglesa e por adapta-las ao cinema. O diretor optou por escolher o criador da obra como roteirista e um dos produtores, dando assim mais fidelidade ao livro.

O FILME TEVE 7 INDICAÇÕES AO OSCAR 2008

LINKS: CINECLICK/ JAMESMACVOY SITE/ UNIVERSAL SITE

IMAGENS: UNVIERSAL PICUTERES

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

ESTRÉIAS DESTA SEMANA!

PERSÉPOLIS, 2007 Europa Filmes (Indicado ao Oscar 2008 de melhor animação)

Uma menina com espírito revolucionário e apoiada pelos pais, luta por uma revolução em seu país.

Maldida Sorte (Good Luck, Chuck, 2007 Columbia Pictures)

Um cara que não tem sorte no amor, decide mudar esse destino azarado.


Senhores do Crime, (Eastern Promises, 2007 Focus Features) Indicado ao Oscar de melhor ator.

Apresenta o submundo da máfia Russa, com a história de uma enfermeira envolvida no tráfico sexual na Europa.

Vale a pena conferir sobre ele aqui no Pelicúla com HD!


Na Natureza Selvagem (Into the Wild, 2007 Paramount Pictures) Indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante.

Jovem parte para o Alasca, atrás de aventura.


Juno, 2007 (Paris Filmes) Indicado ao Oscar 2008 de melhor filme.

Uma jovem engravida de seu colega de classe, e resolve passar por isso tudo com muito humor.

Vale a pena conferir sobre este filme, aqui no Película com HD!


Antes de Partir ( The Bucket List, 2007 Warner Bros)

Dois homens doentes que acabaram de se conhecer decidem fugir do hospital, para realizar seus ultimos desejos antes de morrer.

Confira sobre este filme aqui no Película com HD.

Imagens: WARNER BROS/ PARAMOUNT PICTURES/ FOCUS FEATURES/PAIS FILMES/ COLUMBIA PICTURES/ EUROPA FILMES

Fox divulga primeira imagem de Wolverine!


A primeira imagem de Hugh Jackman, como Wolverine, no filme do mesmo nome, já está disponível. O filme, que está sendo rodado na Nova Zelândia e na Austrália mostra o passado do mutante, seu relacionamento complexo com Victor Creed e seu encontro com outros personagens clássicos dos X-Men.

IMAGENS: 20TH CENTURY FOX.
LINKS: CINECLICK

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

FILMES DESTA SEMANA! ( TV)

FILMES DE TERÇA (19/02)

O TROCO (PAYBACK, 1999 -Warner Bros) SBT - 22:30


Mel Gibson neste filme está na pele do ladrão experiente Porter. Que após ser traído pela esposa e por seu comparsa, resolve se vingar e ir atrás do seu dinheiro roubado por eles, nem que tenha que passar por cima da maior organização criminosa da cidade, a máfia chinesa.
Este filme é daqueles filmes que tira o fôlego mesmo, que nas cenas de ação você até esquece de respirar prestando a atenção. O filme é um remake de À Queima a roupa de 1967, e que ainda não vi, estou pesquisando pra ver se acho na Luz, Camera e Ação, lá tem tudo o que é filme.
Além da edição, que faz as cenas parecerem tão intensas que parece que o Mel Gibson é jovem, a Fotografia neste filme é que mais me encanta que passou por um processo de descolorização, sendo quase uma característica do diretor que gosta de usar climas frios e sem cores nos filmes, meio que caracterizando um clima meio sujo, ele fez isso também em Teoria da Conspiração e em Assassinos, principalmente nas cenas de "queima de arquivo".


É mais um filme que o Gibson sai todo arrebentado, mas rindo com cara de maluco e você acaba torcendo pra ele, mesmo na pele de um bandido.



FILMES DE QUARTA (20/02)

Menina Má.com (Hard Candy, 2005 - Paris Filmes) Rede Record - 23:00


Uma menina de 13 anos marca um encontro com um fotógrafo de 30 anos que ela conheceu na internet, só que esse encontro toma rumos estranhos quando ele a convida para ir a sua casa.


A conferir.



FILMES DE SEXTA (22/02)


Coração de Cavaleiro, ( A Knight's Tale, 2001 Columbia Pictures) Rede Globo 16:30



Esse filme surpreende pela sua mudança de ambientação sem ofender as épocas. Apesar de ser um filme para adolecentes, tem uma história envolvente por se passar na época medieval. o Diretor Brian Helgeland ( o mesmo que acabei de elogiar lá em cima pelo O TROCO) escolheu fazer um filme jovem num ambiente velho, mas com características atuais (digo pela trilha sonora)
A história é sobre um cavaleiro que não veio de berço nobre, filho de camponêses, sempre teve um sonho de ser cavaleiro do rei. Por não ter título algum, nunca consegue ser honrado com o que deseja, até que um dia conhece uma bela donzela que faz com que o objetivo do moço se torne mais forte por ela ser uma nobre.

Apesar de muita gente não achar o enredo do filme bom, por ter uma história clichê que foge das regras de história e bla bla bla é um filme bem agradável, com um elenco primoroso e qualidade que não deixa a desejar.

Heath Ledger, está mais uma vez encantador como sempre foi, e faz agente recordar meio triste de como era lindo seu talento. E que vai fazer falta.


Stigmata, 1999 (SBT -22:30)



Um padre responsável por descobrir milagres é proíbido de continuar uma investigação no Brasil, e é enviado aos EUA´para descobrir o que assola uma jovem que começa a ter ferimentos estranhos na pele como se fossem as chagas de cristo.
O filme começa ofendendo em criar uma cidade fictícia no Brasil, (hehehe brincadeira) dá para entender que tiveram que fazer isso para não ter problemas com a igreja e tudo mais, mas o Brasil que apresentaram? ainda mais numa cidade que seria no interior de minas gerais? tem um monte de gente como cara de boliviano. ahhh detalhe, falavam espanhol.

voltando ao enredo, dentre os filmes de terror sobre exorcismo até que num fica para trás não, é bem amarradinha a trama, tem um final interessante, mas não mexe muito com a nossa mente.

É mais consíderado um suspense que um filme de horror, mas tem cenas que faz agente pular da cadeira.

LINKS: IMDB/ CINECLICK/LUZ CAMERA AÇÃO SITE.

IMAGENS: Warner bros/ Paris Filmes/Columbia Pictures.

O Urso é Nosso!

Após 10 anos, mais um filme brasileiro leva o Urso de ouro, o prêmio principal no Festival de Berlin.

Tropa de Elite, levou o prêmio que esperava ser de "Sangue Negro", um dos favoritos ao Oscar 2008. Apesar de toda a polêmica, José Padilha, diretor do filme, considera uma vitória do nosso país, já que fazia 10 anos que nenhum filme brasileiro ganahava este prêmio.


O filme é baseado no livro Elite da Tropa, de Luiz Eduardo Soares,e fala sobre o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da polícia militar do Rio de Janeiro, a corrupção que existe dentro da polícia carioca, e criticando duramente os usuários de drogas, como financiadores do tráfico no país.


O filme que foi polêmica desde o ínicio ao ter vazado antes da estréia e virado uma febre entre os filmes piratas e também pela dura crítica a corrupção dentro da polícia militar.


Imagens: Universal Pictures.

In the Valley of Elah, 2007 (Paris Filmes)

No Vale das Sombras (Indicado ao Oscar 2008 de melhor ator - Tommy Lee Jones)

No Vale de Elá (esse é o verdadeiro nome traduzido), seria meu favorito a melhor filme ao Oscar 2008, se fosse indicado, e até agora é o meu favorito de 2007.

Tommy Lee Jones é o ex-sargento Hank Deerfield, que recebe a noticía que seu filho Mike acaba de voltar do Iraque, aonde estava servindo, mas, está desaparecido. Hank vai até a base do exército no Novo México, atrás de notícias sobre seu filho, e tentar iniciar uma investigação. Com a ajuda da policial Emily (Charlize Theron), que se comove com a história, eles descobrem a realidade da guerra que não é mostrada nos meios de comunicação.
Ao se aprofundar na investigação, Hank descobre por meio de vídeos feitos por seu filho, como é o dia desses jovens soldados, suas atribulações e principalmente as barbaridades feitas contra os inimigos em batalha, transformando jovens comuns em verdadeiros monstros sem sentimentos.
O filme é uma crítica sobre o que acontece nesta batalha e sobre a indignação de um pai, já que o filme é baseado num artigo de Mark Boal publicado na revista Playboy. Paul Haggis (Crash - No Limite), demorou 1 ano e meio até terminar o roteiro, e o título do filme seria "morte e desonra", o mesmo título do artigo publicado na revista; mas escolheu no Vale de Elá, referindo-se a um trecho da bíblia, já que Elah é o lugar aonde Davi venceu Golias, e referindo-se ao pequeno sargento aposentado que peita a supremacia do exército americano em busca de justiça.

Para minha surpresa, esse filme teve só 1 indicação a estatueta do Oscar. Uma pena, já que um tema como esse devia ser mais explorado, tanto quanto o aquecimento global.




LINKS: E-PIPOCA/ CINECLICK/ NO VALE DAS SOMBRAS SITE.
IMAGENS: PARIS FILMES

domingo, 17 de fevereiro de 2008

Eastern Promises, 2007 (Focus Features)

Senhores do Crime - (Indicado ao Oscar 2008 de melhor ator - Viggo Mortensen)

Uma fotografia perfeita de como funciona o crime organizado, desta vez, com a máfia russa.
Anna Khitrova,(Naomi Watts) é uma enfermeira que trabalha em um hospital em Londres. Em um de seus plantões, chega Tatiana, uma jovem de 14 anos, grávida que acaba morrendo na emergência e deixando sua filha orfã. Comovida com a situação, ela tenta achar a família da jovem para entregar a criança, mas, o que Anna não sabia é que por trás desta morte havia uma grande irmandade russa, envolvida numa organização criminosa.
Eastern Promisses, apresenta um submundo tão comum nos dias de hoje que passa por nossos olhos sem percebemos, impérios formados por famílias e organizações que as vezes nem imaginamos que estão envolvidos. Na trama, é mostrado como funciona o tráfico sexual de menores na Inglaterra, e o assassinato de uma jovem que pode comprometer o nome Vory V Zakone, um dos maiores grupos da máfia russa.
Viggo Mortensen, é Nicolai, uma espécie de Donnie Brasco, (filme feito por Jhonny Depp em que trabalhava pra máfia italiana) um tipo de faz tudo dentro da máfia, eo que acaba ganhando a confiança do chefão. Mereceu a indicação ao Oscar de melhor ator, ainda mais depois de feito o fiasco " Os 6 Signos da Luz".

O filme estréia esta semana dia 22 de fevereiro.

LINKS: ARQUIVO/ CINECLICK.
IMAGENS: FOCUS FEATURES.

sábado, 16 de fevereiro de 2008

Thir13en Ghosts, 2001 Columbia Pictures (acabei de ver)


Sobre " 13 Fantasmas"
Muito Legal a produção de arte, queria ter visto o original de 1960, porque remakes sempre tem mudança de roteiro por ser versão e tal, mas, muito legal a produção de arte, me fazendo lembrar algumas coisas de "Castelo Ra-ti-bum" talvez pela as engrenagens que existia na mansão ou no cenário.

A história é sobre uma família que vai para uma mansão cheia de fantasmas, sendo que a casa é cheia de enigmas a serem desvendados. Enfim, não é muito legal, nem interessante, mas, a produção de arte é muito legal.

IMAGENS: COLUMBIA PICTURES.

Primal Fear, 1996 - Paramount Pictures

Sobre as "Duas Faces de um Crime".
Eu não vi e nem sei quem concorria ao Oscar com Edward Norton, mas putz, esse cara realmente mereceu a indicação que teve por melhor ator coadjuvante neste filme, roubando a cena até do protagonista.

Um roteiro brilhante, que desventa por forma de um julgamento o crime cometido por um jovem contra um arcebispo. De um lado temos a igreja, defendendo o padre que abusou do coroinha. Do outro lado, temos o coroinha que se diz inocente e que não faz idéia sobre a morte do arcebispo.
Richard Gere, está como protagonista de um advogado audacioso e galanteador (como sempre), não há um filme que o charme desse ator não seja usado. OPS! desculpe, tem sim, "Justiça a Qualquer Preço," ele faz um personagem "mais adulto" digamos assim.
O advogado brilhante que na maioria de seus casos e "advogado" seria um adjetivo que eu daria a ele por ser arrogante e interesseiro, acaba pela primeira vez se envolvendo por um caso, ao defender o jovem que se diz inocente, mesmo estando na cena do crime, mas, não lembrando de nada. Seria isso possível? ele tenta provar que sim. Se consegue? aí é outra história.

A trilha sonora! quando ouvi, percebi logo que era familiar, mas só reconheci mesmo no final ao subir os créditos. É a musica de abertura da novela " As puílas do Senhor Reitor", aquela do SBT.
é bonita mas toda vez que eu ouço me lembro desta novela. Parece até que o filme roubou a trilha.

Apesar de parecer um enrredo cansativo e parado, muito pelo contrário, ele nos leva a uma idéia bem legal de julgar o que realmente acreditamos.


LINKS: CINECLICK.
IMAGENS: Paramount Pictures

El Laberinto Del Fauno, 2006 - Warner Bros

LABIRINTO DO FAUNO (Vencedor de 3 Oscars 2007)


Guillermo Del Toro (O orfanato) fez um dos melhores filmes de 2006, criando uma fábula encantadora e hipnotizante.
Como estamos acostumados a trilogias de Harry Potter e Senhor dos Anéis, a idéia inicial que você pode ter do filme é a mesma, mas Del Toro criou um verdadeiro conto de fadas num filme.

Tudo se passa na Espanha de 1944. No final da guerra cívil, Ofélia (Ivana Baquero) se muda com a mãe para as montanhas, aonde está seu padastro, um militar fascista que está combatendo guerrilheiros rebeldes.

No meio destes conflitos, um labirinto é ponto de partida para a imaginação de Ofélia que ao chegar no lugar fica amiga de um fauno que vive neste labirinto e surge no meio de contos que a menina vive a ler.

O filme mistura realidade a fantasia a todo tempo, levando você que está assistindo a ficar seduzido, seja pela história ou pela perfeição de como é contada.


É um espetáculo visual, com uma fotografia e direção de arte hipnotizante. Del Toro fez com uma perfeição a mistura do lúdico com o realismo, desde o roteiro até a direção.

Para quem é amante do cinema, principalmente em seus detalhes, o filme é quase como uma obra de arte.






(Vencedor do Oscar de Melhor Direção de arte/ Melhor Fotografia/ Melhor Maquiagem)


LINKS:IMDB/CINECLICK.

IMAGENS:WARNER BROS.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Filmes deste fim de semana na TV!

Filmes desta Sexta - 15/02/08

Divisão de Homicídios (Hollywood Homicide, 2003 Columbia Pictures) Rede Globo - 22:15.
Harrison Ford é o detetive Joe Gavilan que para completar a renda da familía, faz bicos como corretor de imóveis, e junto com ele tem o seu parceiro Casey Kalden (Josh Hartnett) , que sonha em ser ator em Hollywood. A vida de policial sempre fica em segundo plano, até que um grupo de rap é assassinado e seus empregos "extras" serão de ajuda para ajudar a solucionar o caso.

Filmes de Sábado - 16/02/08

As Duas Faces de Um Crime (Primal Fear,1996 Paramount Pictures) SBT - 22:30

Richard Gere é um advogado ambicioso que procura fama em seus casos. Quando descobre que Aaron Stempler (Edward Norton), um coroinha da cidade de Kentucky é acasudo de assassinar um arcebispo, o advogado decide defende-lo vendo uma oportunidade para sua carreira.

Indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante - Edward Norton, em 1997.


A onda dos Sonhos (Blue Crush, 2001 - Imagine Entertainment) Rede Globo - 16:30

Anne Marie (Kate Bosworth), é uma jovem que partiu para o Havaí para viver de surf. Sua rotina se resume em trabalhar em um hotel e seus treinos diários de surf, o objetivo dela, é competir no Pipeline, uma competição só de ondas gigantescas. Só que tudo fica ainda mais difícil com a chegada de um turista que anda virando sua cabeça.

Eu nem sabia que o filme era alemão, já que o elenco é todo norte-americano. É bem sessão da tarde, ótimo para se assisitir depois da praia, e vale a pena mesmo pelas imagens lindas do Havaí e as imagens de surf, impressionantes até para quem não gosta.


Os 13 Fantasmas (Thir13en Gost, 2001 Columbia Pictures) Rede Globo 23:30

Remake de filme de 1960. Após perder a esposa, Arthur Kriticos (Tony Shalhoub) e seus filhos se mudam para uma mansão herdada de seu tio. Só que situações estranhas começam a acontecer pela a casa.

Filmes de Domingo 17/02/08


Canguru Jack - (Kangaroo Jack, 2003) - SBT 20:30


Filme idiota em que 2 amigos vão para a Austrália, e descobrem um canguru inteligente (não perca seu tempo)

Mortadelo e Salaminho (La Gran Aventura de Mostadelo y Filemon, 2003 Europa Filmes) Record - 21:00.


Mortadelo e Salaminho são dois agentes secretos bem atrapalhados que são incubidos de recuperar uma perigosa invensão. Baseado nos quadrinhos de Franscisco Ibanez de 1958.


A Guerra de Hart's (Hart's War, 2002 - 20th Century FOX) SBT -03: 30 (mas vale a pena)


O tenente Thomas (Colin Farrell), estudante de direito se alista no exército para lutar ao lado dos aliados. Num campo de concentração está aprisionado o Coronel Willian Macnamara (Bruce Willis). No meio da batalha Thomas é capturado e acaba indo parar neste mesmo campo de concentração. Lá dentro, um soldado negro é acusado de ter assassinado um soldado branco racista, acusado por seus próprios compatriotas prisioneiros sem chance de defesa. Até que o Coronel Macnamara propõe um julgamento que é aceito pelos nazistas, agora, Thomas é o quem vai defender o réu.
Nesta trama, a guerra é interna, aonde o jovem tenente tem que passar por cima do racismo entre seus companheiros americanos, e conviver com esse conflito interno.
Apesar de ter os inimigos nazistas sempre na cola, Bruce Willis aparece como o coronel que de uma forma discreta, tenta pacificar a situação.
é uma pena que um filme tão bom é exibido tão tarde. (acho que os telespectadores deviam reclamar HEHEHE)

Links: IMDB/ E-PIPOCA / CINECLICK.
Imagens:Columbia pictures/ Paramount Pictures/ Imagine Entertainment/ Euro Filmes/ 20th century FOX/ Warner Bros Pictures.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

The Last King of Scotland, 2006 (Fox Searchlight Pictures)

O Ultimo Rei da Escócia - (Vencedor do Oscar de melhor ator em 2006)
O filme conta de forma fictícia a vida de Id Amin, ex ditador de Uganda que foi responsável pela morte de 200 mil Ugandeses no anos 70.

Nicolas Garrigan(James MacAvoy) é um médico escocês recém formado que parte para a África atrás de aventura, em ajuda a população de Uganda. Logo após chegar ao país, o jovem médico é chamado para ajudar o presidente, Id Amin (Forest Whitaker) que sofreu um acidente na estrada perto da aldeia aonde trabalhava Nicolas. Pela atitude do médico e por ser admirador da Escócia o ditador o convida a ser seu médico particular. Id Amin sabia muito bem como manipular o povo de seu país, e desta forma que conquistou o jovem a se unir a um dos governos mais sanguinários da África.
Graças a um golpe de estado, Amin foi posto como líder e se intitulava dominador do império britânico. Como alguns líderes que conhecemos, prometeu colocar Uganda melhor que a África do Sul, já que inicialmente não havia interferência do governo inglês sobre o país. Mas, o ditador ao decorrer do governo foi mostrando sua verdadeiro face, em que não admitia oposição, e ordenava a matar a todos, declarou-se presidente vitalício, tudo isso regado com uma vida cheia de exageros, chegando a cometer atos de canibalismo.
Na trama, Amin, é um homem excentrico, que gostava de mostrar poder humilhando seus subalternos. Lidava tudo com violência (parecido com líderes de tráfico), implantando sua lei, e exigindo lealdade, quem não concordasse, era morto e traição para ele não tinha perdão.
Mesmo assim, tinha facilidade de ser manipulado, por não ter muita instrução (muito parecido com um presidente que conhecemos hehehe) dizia ser defensor dos pobres, por ter sido da mesma origem, mas na verdade liderava o país como uma criança.
Forest Whitaker criou o Ami Dada que a trama pedia, tão perfeito que levou um Oscar, o ator norte-americano teve que criar um sutaque inglês-africano, para caracterizar o líder criado no governo britânico.

O filme pode não ter sido um forte concorrente a melhor fotografia no Oscar de 2007, mas merecia levar algum prêmio por isso, retratando a África perfeitamente, colorida, e forte na mistura dos tons quentes. Já no ínicio do filme você percebe quando ve a passagem da gelada Escócia, para as cores quentes em degradees de amarelo torrado para o vermelho, em Uganda.

Apesar de ter sido fictícia, mostra um retrato do que foi a vida de um dos mais sanguinários ditadores da história.


LINKS: JamesMacvoy site/ CineClick site/foxsearchlight site.
Imagens: 20th Fox Searchlight entertainment.

Little Miss Sunshine, 2006 (20th FOX Searchlight) - Vencedor do Oscar de melhor roteiro original em 2007.

Em Little Miss Sunshine, o clichê da sociedade é mostrado nesta divertida e agradável história.

Realmente o filme não segue o padrão Hollywoodiano, e por isso ganhou o Oscar de melhor roteiro original e foi forte indicado a melhor filme (merecia ganhar), era meu favorito ao Oscar em 2007, e apesar de gostar dos trabalhos de Scorcese, não acho que Os Infliltrados foi seu melhor filme.
A pequena Olive, (Abigail Breslin) sonha em ser uma miss américa um dia, até que ela é chamada para particpar de um concurso nacional, o Miss Sunshine, sendo que Olive num segue muito os padrões de beleza desses concursos, estando um pouquinho gordinha, e usando grandes óculos de grau, mas, com seu jeitinho fofo, ela convence os pais a cruzarem metade do país para participar do concurso.

Olive não tem uma família muito comum, tem um avô radical, viciado em heroína, um irmão que parou de falar com todos, por desprezo, o tio recém chegado de um hospital psiquiatrico por tentar suícidio, e os pais da menina; a mãe que apesar de tudo tenta colocar ordem no lugar, e o pai, um psicólogo com um projeto de pirâmide social, em que os vencedores estão no topo e o resto são perdedores, e fica afirmando a meio mundo que seu projeto é um sucesso, e que todos devem segui-lo, até sua pequena filha de 7 anos. Então, imagina juntar todos numa Kombi e cruzar o país?

O filme apresenta a visão de uma familia conturbada que não segue o padrão criado pela sociedade, seja de beleza ou comportamento. Entretanto conquistou o público e arrecadou 50 milhões de doláres só nos EUA, sendo que o orçamento custou só 8 milhões. Quem não conhece ou tem uma família parecida com a de Olive? que apesar de todo os conflitos, no final, sempre se ajudam, afinal, é família e cada uma com sua perfeição.

Miss Sunshine, só custou 8 milhões de doláres, e demorou 5 anos para ser feito, já que os diretores não tinham apoio para vender o projeto. Após o festival de Sundance, aonde foi um sucesso, foi vendido por 10 milhões.
Apesar de ter sido um filme "barato", não deixou a desejar em qualidade, seja técnica ou de roteiro, com uma fotografia linda, também digna de indicação a academia.

(Ganhador do Oscar de melhor ator coadjuvante - Alan Arkin)
(Concorreu ao Oscar de melhor Filme e atriz coadjuvante - Abigail Breslin)

Links: Abigail Breslin Homepage./ site do filme - little miss sunshine.
Imagens: 20th FOx Searchlight entertainment.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Jack Chan e Jet Li juntos no Cinema!



















Para quem gosta de muita ação com artes marciais, The Forbidden Kingdom, será um sucesso.
Nesta trama que junta os dois maiores astros de filmes deste gênero, é baseada em um clássico do folclore chinês, "O Rei Macaco.
Jet Li neste filme tem dois papeis: O rei, e o monge Lan Cai He. Já Jack Chan será Lu Yan.
O filme tem direção de Rob Minkoff e as lutas foram coreografadas pelo mestre Yuen Woo Ping, o mesmo de Matrix.
O filme que tem estréa prevista para abril no EUA, custou cerca de 70 milhões e promete muita ação, aventura e um pouco de comédia, já que Chan, nesta parte sabe dar conta.

Links: Cine Click/ Lions Gate Entertainment/ Jet Li Wesite.
Imagens Lions Gate Entertainment

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Estréias desta Semana!


Os Indomáveis (3:10 to Yuma) - Estréia dia 15/02
Filme que teve sua data de estréia modificada, já que seria lançado na primeira semana do mês.
O filme é uma refilmagem do Clássico "Galante e Solitário" de 1957.

Vale a pena conferir sobre ele, está entre um dos filmes de Janeiro aqui no Película com HD!


Sangue Negro (There will be Blood) Estréia 15/02
Ambientado no inicio do Séc 20, neste filme Daniel Day Lewis é um magnata do petróleo que quer passar ao filho tudo o que sabe, desde seu sucesso nos negócios a como seguir na vida.


O Som do Corãção (August Rush) Estréia 15/02

August Rush é um menino que foi deixado no orfanato, sem notícas dos pais, o menino não se conforma que tenha sido esquecido por eles, e saí numa jornada musical em busca dos pais.


Vestida pra casar (27 Dresses) Estréia 15/02

Jane já foi madrinha de 27 casamentos, e sonha em um dia poder se ver no vestido branco. Até que finalmente se vê apaixonada, quando sua irmã fica noiva do homem dos seus sonhos.


Elisabeth: A Era de Ouro (Elisabeth the golden age) Estréia dia 15/02



Um drama sobre a Rainha Elizabeth I e o Sr. Walter Raleigh.


Jumper (Jumper) Estréia 15/02


Filme de ação em que um homem é capaz de se teletransportar para qualquer lugar, seja do presente ou passado, que é perseguido por uma organização que deseja barrar este tipo de atividade.

Links: Lions Gate Entertainment/ Paramount Vantage/Europa Films/Universal Pictures/Twentieth Century-Fox Film Corporation